Lendo

domingo, 28 de abril de 2013

O samba-enredo da semana

Criei o blog com a expectativa de publicar sempre, sem longos intervalos de tempo, mas como podem ver, isso não aconteceu. Procrastinei (lembram?) a escrita de vários textos e ideias já "prontos" na minha cabeça. O problema: falta de tempo! Não vou ficar aqui reclamando do quão difícil está o terceiro ano do curso, somado com os trabalho de fim do projeto de pesquisa e outros projetos e planos que acontecem paralelamente, mas que não está fácil é fato.

Provas, resumos, preparações de seminários, reuniões, revisão de textos trouxeram consigo a necessidade de acordar cedo todos os dias. Tenho uma relação de amor e ódio com o ato de acordar cedo. Por um lado, amo o frescor da manhã, o cheiro de café logo cedo, aquele sol que não queima, um bom dia sorridente; por outro, meu apego às madrugadas me faz ter uma dificuldade absurda em acordar e outra em me manter acordado. Só preciso me educar e disciplinar pra aprender a aproveitar melhor meus dias.

Entre meio toda essa loucura acadêmica, várias coisas lindas aconteceram: a Aline e eu recebemos a carta de aceite do nosso trabalho pra o EREL, que acontece no Rio de Janeiro, na virada de maio pra junho; uma alegria imensa e uma baita sensação de alívio tomaram conta de mim; agora só precisamos preparar nossa apresentação e traçar nosso itinerário de viagem, que, claro, já está quase pronto na minha cabeça!

Outro grande presente foi o lançamento online do primeiro CD da curitibana Ana Larousse, o Tudo começou aqui. O disco foi financiado coletivamente através do Catarse, no ano passado, e agora, tanto tempo depois, chegou a nossos ouvidos e invadiu nossas casas. Um misto de orgulho e alegria contaminam a minha'lma quando leio meu nome entre os tantos colaboradores do projeto; agora só resta esperar o CD físico chegar e o Leo Fressato concluir a produção de seu disco pra alegria ficar completa.

Além disso tudo, a Amanda fez o layout do blog! Falei pra ela ficar a vontade e criar algo que achasse a minha cara: em alguns minutos o apartamento 05 ganhou cara nova. Ficou mais claro, ganhou uns filtros dos sonhos e mudou a fonte. Lindo, né? Além disso, outra linda novidade. Ela descobriu o sexo do bebê e ele já ganhou até nome: é um menininho e se chama Autran 

Para terminar a semana, vim pra Palotina ontem, trabalhei até as três da manhã - pasmem! - e tive um domingo tradicional: almoço em família. Pra ficar melhor, a fofurice invadiu a cidade e fiz um book - risos - dos meus cachorros. Deixo aqui todo o amor do mundo:


 

Para semana que vem prevejo mais trabalhos, reuniões, provas e vida. Que ela venha com toda a paz que cabe nessa música da Marisa:


Vai sem direção / Vai ser livre / A tristeza não / Não resiste

Solte os seus cabelos ao vento / Não olhe pra trás
Ouça o barulhinho que o tempo / No seu peito faz
Faça sua dor dançar / Atenção para escutar
Esse movimento que traz paz / Cada folha que cair, Cada nuvem que passar
Ouve a terra respirar / Pelas portas e janelas das casas
Atenção para escutar / O que você quer saber de verdade

3 comentários:

amanda. disse...

que lindos seus netinhos, amigo!!

Unknown disse...

nossos netos, amanda! :)

.:.A Luciana.:. disse...

Tiiiiiiiiinha que ter a mão da Amanda, ficou super legal mesmo o novo layout, eu achei digna a foto dos filtros dos sonhos e sua cara.

Autran, chega logo!

Quis lindos os filhotinhos Leo, eu tô aqui rindo de boba só de olhar as "poses" deles todos e a fofurice!